sábado, 30 de abril de 2011

O casamento real foi semana passada gente!


8 regras que Kate Middleton precisará seguir agora que é da Família Real

Ana Carolina Prado 29 de abril de 2011
Depois do casamento dos sonhos, é hora de Kate Middleton encarar a vida cheia de protocolos que acompanha a Família Real britânica. De agora em diante, a nova Duquesa de Cambridge tem que seguir várias regras e proibições. Para começar, a moça vai ter que dar adeus a seu apelido. Quem quiser se dirigir a ela terá de chamá-la de Catherine. Com base em um artigo publicado pelo Yahoo do Reino Unido (leia o original, em inglês, aqui), listamos 8 regras que ela precisará seguir agora que é da realeza.
1- Comer mais rápido que a Rainha
Na Grã-Bretanha, quando a rainha acaba sua refeição, todo mundo tem que parar de comer também – não importa quão boa esteja a sobremesa. Não sabemos quanto tempo a Rainha Elizabeth leva em suas refeições, mas é bom que Kate Middleton não seja daquelas pessoas que demoram horas para terminar um prato.
2- Andar sempre dois passos atrás do marido
Para mostrar respeito pelas tradições do marido, Kate terá de andar dois passos atrás de William nos compromissos públicos oficiais.
3- Ser meio sem sal
Jornais britânicos reclamavam que a noiva do Príncipe William era, digamos, “sem sal”. Se isso soa como uma ofensa para a maioria de nós, para a Família Real é ótimo. Membros da realeza devem ser irrepreensíveis e não podem expressar posicionamentos políticos, sociais ou pessoais. Atitudes polêmicas estão terminantemente proibidas.
4- Não jogar Banco Imobiliário
Não, não é piada. No fim de 2008, o Príncipe Andrew, Duque de York, declarou que membros da Família Real não podem jogar Monopoly em casa porque o jogo “é muito viciante”.
5- Desistir de comer frutos do mar
A Famíla Real britânica aparentemente nunca come mariscos por medo de intoxicação alimentar. Portanto, nada de camarões, mexilhões e ostras para a nova Duquesa.
6- Nunca assinar nada que não seja um documento oficial
Se o príncipe William se tornar rei, Kate provavelmente se tornará conselheira de Estado e terá de assinar papeis oficiais no futuro. Assim, sua assinatura virou algo muito valioso e não pode correr o risco de ser copiada e falsificada. Ela está proibida, portanto, de sair escrevendo em qualquer lugar. Para se ter uma ideia, o príncipe Harry ficou em maus lençóis no ano passado depois de ter assinado o gesso de uma garota que havia faturado o braço.
7- Dar adeus à carreira profissional
Se você preza sua carreira, é melhor não tentar conquistar o coração de um membro da Família Real. Essa combinação não dá certo. Mas não há de ser problema para Kate: apesar de ter formação acadêmica, ela não chegou a construir uma carreira profissional.
8- Nunca chorar em público
Haja autocontrole. Agora que é da realeza, Kate precisará se manter serena o tempo todo e não pode chorar em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário